Política de Troca

Devolução de produto com defeito:

Para iniciar o processo de devolução por defeito, solicitamos que entre em contato com nosso Atendimento ao Cliente através do telefone 0800-0151221 ou e-mail atendimento@lojaarcelormittal.com.br. A comunicação ao nosso Atendimento ao Cliente sobre a devolução por defeito deverá ocorrer em até 90 (noventa) dias corridos, a contar da data do recebimento da mercadoria. A ArcelorMittal se isenta da obrigação de atender às solicitações de troca ou produto com defeito caso o problema não seja informado dentro do prazo supracitado, bem como a ausência da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). O prazo para solução da retirada da mercadoria é de 5 (cinco) dias úteis, após a abertura de protocolo no Atendimento ao Cliente e mais 5 (cinco) dias úteis para a solução do pedido.

Não receber a mercadoria no ato da entrega caso esta não esteja:

• Em condições de uso;

• Na quantidade exata do pedido de compra;

• Em conformidade com o pedido de compra;

• A devolução só será realizada caso o produto apresente defeito na aplicação;

Caso a devolução seja por defeito identificado no ato da aplicação do produto, e após a comunicação ao Atendimento ao Cliente através do telefone 0800-0151221 ou e-mail atendimento@lojaarcelormittal.com.br, O produto deverá ser retirado no mesmo endereço onde foi entregue pela transportadora.

Será recusada a troca nas condições abaixo:

• Inexistência do defeito/avaria;

• Indícios de mau uso e armazenamento;

Devolução por arrependimento ou desistência:

Para iniciar o processo de devolução por arrependimento ou desistência, solicitamos que entre em contato com nosso Atendimento ao Cliente através do telefone 0800-0151221 ou e-mail atendimento@lojaarcelormittal.com.br. O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento da mercadoria. Para que ocorra a devolução, o produto deve estar acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) sem ter sofrido qualquer avaria por parte do cliente. Para evitar maiores transtornos, a ArcelorMittal solicita que ao realizar a compra, o pedido seja revisado antes da confirmação do pagamento.

Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora:

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra conforme orientações que constam em Restituição do valor pago.

Restituição do valor pago:

Boleto: O valor será restituído ao cliente após a confirmação da liquidação do pedido via Boleto Bancário, conferindo com o material relacionado no documento. Constatada a necessidade de restituição do valor pago ao cliente, o mesmo deverá ser realizado em até 3 (três) dias úteis, a partir da data do recebimento do e-mail de solicitação. A devolução do valor será obrigatoriamente através de operação bancária com crédito na conta corrente do(a) comprador(a), por meio de DOC, TED, Transferência entre Contas.

Os dados (nome e CPF) do titular da conta corrente devem ser idênticos às informações constantes no pedido de compra e do boleto liquidado.

A solicitação de restituição de valor deverá ser enviado para o e-mail atendimento@lojaarcelormittal.com.br., detalhando as principais informações do pagamento realizado (data de pagamento, nome, CPF, valor e nº do pedido).

Cartão de Crédito: Caso o pedido tenha sido pago através de Cartão de Crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão. Será necessário enviar a solicitação de cancelamento para o e-mail atendimento@lojaarcelormittal.com.br.